EN | PT
EN | PT

Apresentação de novos projetos

Lieven Bertels é o Diretor do Momentary, um projeto de reutilização adaptável que transformará uma fábrica de queijo desativada ao sul de Crystal Bridges em um espaço multidisciplinar para artes visuais e performáticas, experiências culinárias e artistas residentes. Nessa função, Bertels é responsável por todas as atividades relacionadas ao Momentory, incluindo o planejamento e desenvolvimento da instalação, bem como a direção artística e as operações do dia-a-dia.
Antes de ingressar no Momentary, Bertels foi CEO e diretor cultural da Leeuwarden-Fryslân 2018 Capital Europeia da Cultura, um festival de um ano na Holanda com foco nas artes em um contexto rural. De 2011 a 2016, ele foi o diretor do festival de Sydney Festival na Austrália. Sob sua direção, o Sydney Festival foi aclamado por suas diversas ofertas artísticas e teve amplo apoio público. De 2010 a 2016 ele atuou no conselho de diretores da International Society for the Performing Arts em Nova York e, em 2013, foi nomeado Cavaleiro da Ordem da Coroa da Bélgica.
De 2004 a 2011, Bertels atuou como coordenador artístico no Holland Festival em Amsterdã, o maior e mais antigo festival de artes da Holanda. De 2001 a 2004, Bertels ocupou o cargo de diretor artístico inaugural da Concertgebouw em Bruges, Bélgica, onde foi responsável pela supervisão do planejamento, grande inauguração e programação para os primeiros três anos do novo campus.

Atividades somente para inscritos na Área Profissional
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Receba nossa novidades!

* indicates required
/ ( mm / dd )