EN | PT
EN | PT

Ciclo de Encontros III

20201204

11h às 12h45

Técnica e tecnologia na construção da cena- interações, intersecções e interferências.

Mesa 3: A performance presencial convertida em transmissão ao vivo

Novas tecnologias requerem novos espaços? Como as tecnologias alteram os espaços.

Projetar e adaptar espaços para receber performances com  perfis e configurações diversos, incorporar a transmissão ao vivo enquanto recurso compulsório neste período de isolamento. 

Palcos tornaram-se espaços desabitados e casas lugar de performances deslocadas.  Os desafios da transposição da performance presencial para uma transmissão ao vivo.

Mediação Andrea Caruso

Helô Passos

Cineasta e diretora de fotografia, Brasil

Heloisa Passos, abc, dafb, realizadora de filmes e premiada diretora de fotografia. Dirigiu diversos curtas metragens, entre eles dois curtas, produzidos por Glenn Greenwald e Laura Poitras para a plataforma Field of Vision / The Intercept. “Construindo Pontes”, seu primeiro longa metragem estreou no IDFA (Países Baixos) e recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior. Como diretora de fotografia foi premiada no Festival de Cinema do Rio, Festival de Cinema de Gramado, Sundance Film Festival, Cinema Eye Honor, Prêmio ABC entre outros. É membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, da Associação Brasileira de Cinematografia e do DAFB (coletivo de Mulheres e Pessoas Transgênero do departamento de fotografia do Brasil).

Patrick Durnin

Diretor técnico da Cia. Ex Machina/ Le Diamant, Canadá

Técnico de palco desde 1993, formou-se na Escola Nacional em 1998. Desde então ocupou os cargos de gerente de projetos, diretor de palco, designer de iluminação e diretor técnico. Em 2001 ele se juntou à Ex Machina como diretor técnico do centro criativo La Caserne Dalhousie. Ele também desempenha esse papel para certas produções teatrais da companhia. Desde 2017 se dedica ao Théâtre Le Diamant (Cidade de Quebec/. Canadá). Ele participou da concepção e construção deste novo local transformável e único.

Rodrigo Gava

Técnico de áudio, video e streaming, Brasil

Sonoplasta e técnico de som, compositor, guitarrista e artista multimídia, dedica-se a inter-relação da música com as artes visuais e a performance, criando e executando trilhas e paisagens sonoras para teatro, dança, performance e exposições. Técnico e editor de vídeo, em 2020 desenvolve e aprimora o trabalho de produtor de lives fazendo transmissão de espetáculos teatrais via streaming. Trabalhou com Robert Wilson (EUA), Living Theater (EUA), Wooster Group (EUA) e José Celso Martinez Correa no Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, dentre outros. Atualmente, executa e cria obras com o pianista e compositor Sérgio Villafranca.

Atividades somente para inscritos na Área Profissional
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Helô Passos

Receba nossa novidades!

* indicates required
/ ( mm / dd )