EN | PT
EN | PT

Ato 2019 – Grupos de trabalho – inscrição


gupos de trabalho


Inscrições encerradas.


Acessibilidade


Coordenação: Paula Lopez

Este grupo de trabalho tem o objetivo de levantar possíveis estratégias para ampliar a inserção dos artistas com deficiência na produção regular das artes cênicas brasileiras. Além disso, artistas, gestores, produtores, programadores e curadores em geral terão a oportunidade de conhecer e refletir sobre as lógicas e a potência estética dos recursos de acessibilidade quando aplicados no campo das artes e da cultura.


Descolonizar os olhares


Coordenção: Alejandro Ahmed

Um grupo de trabalho para pensar as distâncias entre artistas, curadores e programadores. Pensar a tecnologia do acesso e dispositivos de expansão possíveis. Refletir sobre a relação entre a criação e o público, não esquecendo, mas sem priorizar o mercado. Contextos, aberturas e pontos cegos. Descolonizar o próprio olhar, o olhar do outro e a maneira de olhar o outro.

Só não há determinismo onde há mistério. Mas que temos nós com isso? *


Festivais etc


Coordenação: Natália Mallo

Desmontar a ideia operante e dominante dos festivais, como grandes festas que envolvem muitos espectadores e um excesso de performances e espetáculos. Pensar os festivais como etc, como linhas de fuga e inúmeras arquiteturas possíveis. Descartar fórmulas e reproduções, colocar em foco festivais que acontecem nas bordas das florestas fechadas ou de matagais baldios nas bordas das cidades.

As Migrações. A fuga dos estados tediosos. Contra as escleroses urbanas. Contra os conservatórios e o tédio especulativo.*


Rexistências artísticas


Coordenação: Gabi Gonçalves

As trocas e estabelecimento de redes são o fundamento da vida e também a forma de contraposição e resistência ao estabelecido. Deslocamentos são importantes para amplificar resignificar singularidades, compor novas perspectivas. Poder ser outro tempo, lugar e ser. Residir, criar e rexistir.

Nunca fomos catequizados. Vivemos através de um direito sonâmbulo. Fizemos Cristo nascer na Bahia. Ou em Belém do Pará. *

Receba nossa novidades!

* indicates required
/ ( mm / dd )